sábado, 17 de julho de 2010

Reciclagem no Brasil

Oi pessoal!

Hoje eu resolvi falar um pouco sobre a reciclagem brasileira. Estou trazendo uma notícia animadora: a ONU elogiou a reciclagem do Brasil... Esse elogio surgiu após a divulgação de um estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e refere-se ao fato do Brasil liderar a reciclagem mundial (destacando-se como um exemplo para outras nações), sendo que no relatório consta que esse ramo no Brasil emprega em torno de 170 mil pessoas. O relatório da pesquisa foi chamado de “América Latina e Caribe: Perspectivas para o Meio Ambiente” e trata também de como deve se dar as atividades de reciclagem nessas regiões e os desafios enfrentados por essas.

Outros pontos abordados nesse relatório dizem respeito ao Caribe – quanto às eficazes fontes de energia no setor de turismo – e ao Uruguai – quanto ao uso de fontes alternativas de energia –, referindo-se a esses como sendo exemplos para outros países.

Agora devemos atentar para a responsabilidade que temos sendo o país com de maior destaque mundial no que se refere à reciclagem... como eu já disse em uma das minhas postagens (uma sobre reciclagem...) é preciso se informar com relação à coleta seletiva e participar dessa mobilização em prol do meio ambiente. Pois todos somos responsáveis pelo futuro do planeta... ;)

Fonte: Ambiente Brasil.

Bjs de luz,

Lê.

Um comentário:

  1. adorei seu comentario ele acaba de me ajudar a ter uma grande ideia pra feira cultural da minha escola pow muito obrigada vc é a minha salvadora b.j. th@ynna

    ResponderExcluir