quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu vou pra sua e vc vem pra minha, que tal???

Oi pessoal, depois de algum tempo sem postar, agora de ferias, voltei pra escrever sobre uma situação inusitada, mas que com o passar do tempo esta se tornando mais frequente=/

A Le, estava me mandando algumas coisas, pra gente colocar aqui no blog, e ela me passou uma reportagem: Um lobo Guará, considerado em extinção, foi encontrado dentro de uma casa, prestes a atacar um poodle...=/ em Ponta Grossa, nos Campos Gerais (é proximo de Ctba, considerando outros locais xD)....




Lendo a reportagem, achei realmente que merecia um post, pois cada dia que se passa, escuta-se no jornal, na midia em geral, que animais selvagens, considerados em extinção, estao aparecendo no ambiente urbano; e isso, oq representa???

Essa, nao é uma resposta muito dificil!!!!
pode-se concluir, sem duvida nenhuma, que o homem, preocupado com o capitalismo, com o dinheiro, com seus interesses, invade e destroi o habitat desses animais, que muitas vezes pra fugir de queimadas, derrubas, etc, acabam indo pra cidade, onde também encontram riscos!!

Bem, nossa ação aqui no blog, é pequena, mas sem duvida nenhuma, nos preocupamos com o futuro do planeta (afinal, esse eh o nome do blog!!), com o futuro das especies...
e realmente nos preocupamos com a consciencia e com a forma que as pessoas lidam com o ambiente.. e oq será do futuro. Para isso, mais uma vez, eu peço, tenham conscientização!! assim como nós, pensem nos animais que estao perdendo suas "casas", no quanto eles estao sofrendo e a quantidade que esta morrendo, por isso pense bem " eu para a sua casa, um conforto, cheio de tecnologia, modernidade, e vc vem pra minha, onde eu vivo no perigo, em contantes queimadas e destuições!!! q tal, gostou da ideia??




Ps.: O Lobo Guará é uma especie em extinção, mede em media um metro e meio; tem uma pelagem caracteriscamente avermelhada, mas no pescoço, patas e ponta da cauda, preta ;sua principal função no seu habitat, encontrado principalemente no sul do Brasil, e paises da america do Sul ( Bolivia, Paraguai, Uruguai) é a dispersao das sementes de Lobeira, uma planta, no ambiente, pois sem elas, eles morrem em ação de um nematodo, que ataca o figado desses animais!


Bem, eu fiko por aqui!!
Como dia a Leh: Beijos de Luz pra todo mundo!!
=*
Tchu^^




http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2010/07/15/57580-lobo-guara-e-encontrado-em-residencia-no-centro-de-ponta-grossapr.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário