terça-feira, 20 de julho de 2010

Dica de video

Oi pessoal!

Aqui estou novamente ^^

Eu achei muitíssimo interessante postar sobre um vídeo que eu havia assistido na oitava série... Minha professora de geografia tinha passado ele para a minha turma. E hoje, pesquisando coisas sobre meio ambiente na internet, eu o encontrei novamente. Na época eu era bem mais nova e com minha mentalidade e meus ideais ainda em formação... eu havia assimilado a mensagem do filme e desde então passei a ter um posicionamento mais crítico a cerca do assunto... porém na época não pude entender a dimensão dessas informações passadas neste vídeo... mas após um agregado de informações e notícias que busquei no longo desses anos, agora assistindo e analisando novamente este vídeo pude me dar conta do quão importante ele é para a compreensão mais afundo do sistema em que vivemos e como este está em crise. E agora a busca pela sustentabilidade vem sendo um dos temas mais discutidos na atualidade e é importante ressaltar que o nosso sistema capitalista (eu sei que isso soa um tanto revolucionário... mas pessoal, temos que encarar os fatos...) só traz prejuízos ao meio ambiente... E também é importante destacar o papel individual de cada um de nós seres humanos (é preciso mudar atitudes e não ser meros fantoches da mídia e do sistema) e a necessidade de se atentar para a escolha correta de nossos líderes políticos (lembrando que estamos em ano de eleições!). Este vídeo foi visto por cerca de 10 milhões de pessoas em todo o mundo! E eu acho muito importante todos assistirem e a partir dele posicionarem a sua opinião. O link para o vídeo é esse: http://www.youtube.com/watch?v=3c88_Z0FF4k&feature=player_embedded. E se vocês acharem importante, assim como eu, deixem sua opinião a cerca desse vídeo e do respectivo assunto aqui no blog, ok?

Bjs de luz,

Lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário