terça-feira, 13 de julho de 2010

A emocionante historia de uma menina de apenas 11 anos

Então pessoal... quero pedir, novamente, desculpas pelo longo vácuo... mas daqui em diante isso não vai acontecer com tanta freqüência... ;)

Eu encontrei uma historia que tenho certeza que vocês, assim como eu, vão se comover ao lê-la... Essa historia é sobre uma menina de 11 anos que com sua força de vontade fez pelo o meio ambiente o que milhares de pessoas juntas nem si quer sonham fazer...

Tudo começou com o desastre no Golfo... Com toda a mobilização da imprensa todos ficaram chocados com o ocorrido... Então surge a figura de uma menina de 11 anos chamada Olivia Bouler, que ao ver que o lugar onde passou momentos inesquecíveis está enfrentando tal tragédia... entra em prantos. Mas ao invés de ficar de braços cruzados ao ver tudo passar diante de seus olhos... Ela toma uma atitude. Ela, então, passa a usar seu dom de desenhar para arrecadar dinheiro para organizações ambientais de caridade. Ela passa a fazer ilustrações de pássaros e vender... Mas você deve estar se perguntando: “desenhos de pássaros?! Que dinheiro e ajuda trará?!”... A resposta é surpreendente: essa criança conseguiu arrecadar – antes mesmo de aparecer na mídia – U$100.000 para as respectivas organizações ambientais.

Mas você agora certamente deve estar se perguntando: “como isso pode ser possível??”... Para entendermos melhor, vamos por partes. Tudo se iniciou com a idéia dessa menina e a sua carta para a National Audubon Society (uma das maiores organizações ambientais de caridade dos EUA). A carta continha a seguinte mensagem:

“Querida ‘Audubon Society’,

Como todos vocês sabem, o vazamento no Golfo é devastador. Minha mãe já contribui doando bastante dinheiro, mas eu tenho uma ideia que também pode ajudar. Eu sou uma ótima desenhista, e eu estava imaginando se não poderia vender alguns desenhos de pássaros e destinar os lucros à sua organização. Minha mãe tem contatos de uma galeria de arte aqui onde moro e ela vai vendê-los lá. Eu também espero ir para Cornell (faculdade em Nova York) no futuro, quero estudar Ornitologia (ramo da biologia que estuda os pássaros). Eu conheço algumas espécies de pássaros. (…) Eu usarei toda a minha força para ganhar dinheiro. Tudo o que eu preciso é o seu OK. Aqui está uma imagem de um Cardeal do Norte como exemplo.

Muito obrigada pelo seu tempo.

Olívia”

A partir disso... Quem iria recusar uma iniciativa tão bonita e comovente como essa? A atitude da associação não poderia ser outra... Aceitaram e apoiaram Olivia. E a partir de então a repercussão dessa atitude só cresceu... Ela passou a aparecer constantemente nos maiores programas de televisão americanos.

Agora fica aqui uma dica de reflexão... Se uma criança de 11 anos pôde realizar sozinha tal ato em favor do meio ambiente... Imagine o que todas as pessoas, se tiverem vontade, podem fazer em favor da causa ambiental? Vamos lá, não cruze os braços para isso. Todos somos capazes de mudar o rumo da história do planeta! É só querer.

Fonte: Ambiente Brasil.

Bjs de luz,

Lê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário