terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sim, você também faz parte disso!


Oi Pessoal!
Depois de um tempinho desaparecida, aqui estou novamente.
Hoje achei interessante trazer uma notícia sobre aquecimento global, um tema grandemente discutido na atualidade e que sempre traz novas questões a serem levantadas e observadas.
O assunto a que vim tratar sobre o tema diz respeito aos efeitos desse aquecimento sobre as plantas, e como isso nos afeta. Devido a estudos anteriormente feitos acreditava-se que o aquecimento global traria a estas um aumento em seu crescimento, porém não é o que vem sendo evidenciado. Com o aumento das médias térmicas, o desenvolvimento das plantas passou a ser prejudicado, trazendo assim um menor crescimento destas. Tal afirmação foi feita a partir de um estudo feito pela revista Science – tendo como base os dados de satélites da Nasa – e nos leva a crer que os efeitos de tal alteração possuem muita influência sobre nós seres humanos, uma vez que isso ocasiona um decréscimo, em larga escala, da produção de vegetais – esse decréscimo é justificado pelo aumento das secas regionais (tendo, em grande parte, como origem o aquecimento global). Na ultima década foi observado um declínio de 1% nessa produtividade... sim, a primeira vista parece um número um tanto insignificante, porém para os estudiosos desse fenômeno, isso representa um dado muito alarmante e que deve ser levado muito a sério.
Eu achei muito importante trazer ao blog essa notícia para alertar todos aqueles que acreditam que o aquecimento global é só uma “historia pra boi dormir” e que não traz nenhum prejuízo a si mesmo. Pessoal, isso não é uma questão mais a ser deixada de lado e em segundo plano... isso diz respeito a todos! Pare e pense nas consequências dessa queda da produtividade nos alimentos... não haverá comida para todos... muita gente irá passar fome (mais pessoas ainda...). Mesmo que você tenha dinheiro para se alimentar, já parou pra pensar em quantos milhares de pessoas estarão morrendo de fome?... essa é uma questão de – como acontece com muitos – parar de pensar somente em si próprios e pensar no seu próximo... já que quando o meio ambiente é afetado, não somente você terá prejuízos, mas sim todos! Pense nisso.
Fonte: Ambiente Brasil.
Bjs de luz,
Lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário