sábado, 12 de junho de 2010

Coleta seletiva de resíduos

Oi pessoal

Estou trazendo uma boa noticia que diz respeito à coleta seletiva no Brasil. O número de estados e municípios que possuem esse serviço de coleta vem aumentando gradativamente, segundo o IBGE. Cerca de 7% dos municípios (o que equivale a 405 municípios) já possuem essa coleta seletiva, embora o número de municípios que participam ainda seja pequeno, este número percentual representa a participação de 26 milhões de habitantes no total (sendo 14% da população brasileira). Cerca de 2% desses municípios estão localizados no Norte do país; 4% no Centro Oeste; 11% no Nordeste; 35% no Sul e 48% no Sudeste.

Um dos empecilhos para a adoção da coleta seletiva em todo o território nacional é o custo que este apresenta em sua fase de coleta, tendo um valor cinco vezes maior do que da coleta convencional. Dentre os demais fatores que impedem a maioria dos municípios de adotar esse serviço pode-se citar a falta de soluções de engenharia que tenham uma visão social e a condução informal do processo de implementação desse serviço.

Diante disso, busque se informar com relação à coleta seletiva em seu município, e se houver, não fique fora dessa! São atitudes assim que colaboram, e muito, para a causa ambiental.

Fonte: Ambiente Brasil.

Bjs de luz,

Lê.

2 comentários:

  1. esse comentario é muito bom para as pessoas se concientizar e pensar mais no meio anbiente .

    ResponderExcluir
  2. ótimo trabalho, vai me servir mt na feira de ciências da minha escola ! obg !

    ResponderExcluir