domingo, 13 de junho de 2010

As geleiras do Himalaia

Olá pessoal! Hoje eu decidi falar sobre o Himalaia.

Uma das maiores cordilheiras do mundo (juntamente com a dos Andes), o Himalaia – situado na Ásia –, vem enfrentando o problema mundial da drástica redução das geleiras... Sim, a nossa triste realidade. Nessa postagem eu vim falar sobre um dos efeitos que os moradores da região em breve virão a sofrer: a falta de água nas próximas décadas que terá como efeito uma escassez de alimentos para a Ásia, segundo um estudo realizado pela “Science”. A boa noticia é que o impacto causado por esse degelo será menor do que o estimado pelos estudos da ONU anteriormente, tendo como justificativa o fato de que muitas das bacias localizadas ao redor do Himalaia não possuem total dependência do degelo desta geleira para se abastecer, tendo como principal meio a água das chuvas, sendo apenas algumas áreas afetadas, porém já representando um grande dano. Este estudo veio a impulsionar mais os debates nessa área de mudanças climáticas e suas conseqüências, sendo que mais de 90 % das geleiras existentes estão recuando em larga escala, afirmam pesquisadores dos EUA e da Europa.

Sim pessoal, vocês devem estar pensando: “aqui estão as consequências das ações do homem sobre o meio ambiente”... mas é a pura verdade, nós só colhemos o que plantamos... e no nosso caso, os efeitos não estão sendo nada legais... é a partir desses fatos que paramos para analisar os nossos atos, a nossa consciência... Pare e pense, porque ainda dá tempo de salvar o planeta.

Fonte: Folha - Ambiente.

Bjs de luz,

Lê.



2 comentários:

  1. A GEOLOGIA E O ERRO DE PESQUISADORES TAMBÉM INFLUENCIAM. NÃO PODEMOS CULPAR PESSOAS QUE NÃO TEM CONHECIMENTO PARA ISSO, MAS SIM OS PESQUISADORES QUE TÊM MEIOS PARA ESTUDOS E NÃO PUSERAM O MUNDO À PAR DA SITUAÇÃO. bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Nós estamos tentando pôr as pessoas à par dessa situaçao. esse é o principal objetivo do blog, a conscientizaçao... e é impotante destacar qe o que esta acontecendo é decorrente da açao desenfreada do homem sobre a natureza... nao estamos querendo apontar o dedo para os outros e culpa-los, e sim alerta-los para as consequencia de seus atos sobre o meio ambiente.
    E obrigada pelo comentario, é essencial apresentar uma visao critica sobre tudo isso e posicionar sua opiniao aki... o blog sempre estará aberto para os comentarios de todos, oks?

    ResponderExcluir