Bem, essa é a ultima postagem de 2009, ano muito importante e significativo pro pessoal aqui do blog...
Bem, essa semana, resolvi fazer uma retrospectiva, com os principais fatos marcantes em 2009, relacionados ao meio ambiente, é claro xD!
é obvio que outros assuntos podem aparecer do nada.. (ta, do nada nao), mas podem aparecer. Enfim, como eu nao tenho uma ótima memória, isso é fato, necessitarei de uma grande ajuda, ou seja, "tio google".
Como essas questões ambientais, são comentadas diariamente, colocarei somente os fatos marcantes e realmente importantes...^^
Para começarmos...
JANEIRO DE 2009:
Bem, um fato que ocorreu em Janeiro desse ano, foi a contestação do atual ministro do meio ambiente, Carlos Minc, sobre a devastação da Amazônia. Dados divulgados na imprensa internacional, revelariam que entre 2000 e 2005, a Amazônia teria um total de 17% de área devastada, contudo, afirmou o ministro, que esses dados, seriam realmente o perda durante toda sua história (cerca de 857 mil km²).
FEVEREIRO DE 2009:
Bem, pra variar, muitas coisas ocorreram em fevereiro, do tipo:
xD
MARÇO DE 2009:
MAIO DE 2009: eu e JP fizemos 15 anos... (eu dia 28 e ele dia 27)... Tá, realmente.. isso nao importa, mas... tah.. o mes passou e chegou:
JUNHO DE 2009:
Nesse triste mês, temos a perda de um ídolo pop, o cara que desde pequeno cantava e encantava ( nossa essa foi péssima), enfim, todos sabem, o Michael Jackson MOREUUU!
Após um ataque cardiaco, o cara "bateu as botas", e deixou muito mistério no ar....
além disso, todos sabem, que piadinhas não faltaram!^^"
JULHO DE 2009:
"Protaginista das discussões sobre o lixo internacional", ambigua essa frase^^". Mas vendo de um ponto ambiental, ela tem sentido, pois foi assim que se viu o ministro do meio ambiente, após perceber o grande "racismo ambiental" por parte dos países internacionais, que acham o Brasil, por ser um pais subdesenvolvido, sem voz e que para cá deve ser mandado todo o lixo do mundo, ou quase todo, após encontrar no porto de Santos, em conteiners (nao sei se é assim que escreve, mas agora foi) quantidades giganormes de lixo europeu... (leia lixo europeu da melhor maneira possível).
AGOSTO DE 2009:
Bem, nesse mês ocorreu um importante fato na história do meio ambiente, ta num é tãooooo importante assim, mas no dia 22 de agosto, após produtivas conversas no msn (coisa que é raro), eu, JP e o Chico, resolvemos criar o blog. Com o apoio dos meus amigos ogros, grifos (fazia tempo que não falava deles, já estão irritados comigo), lêmures saltitantes, e seres de outros planetas, que percebem a atual situação do mundo, elaboramos um blog que "fala" o que o jovem pensa sobre o meio ambiente.
^^"
HUM.. passou setembro, outubro, novembro....
DEZEMBRO DE 2009:
bEM.. pra acabarmos, com chave de ouro... tivemos a tãoooo, tãoooo, tãooo.... decepcionante (tá, não foi tanto assim, é exagero meu...) COP-15, que não resolveu muita coisa, aliás, resolveu sim, resolveu pra mostrar que os EUA e China, grandes potências mundiais, ainda ditam e se eles não qrem, ninguém pode fazer nada!






























coisas muito íntimas. Sem a água, não haveria vida. Sem vida pode até ser que existisse água, mas ela seria uma coisa muito sem graça, monótona e sem utilidade.Todos os primeiros seres vivos que nadaram, pisaram, voaram e rastejaram pela face do nosso insignificante planetinha eram muito dependentes desse líquido, que só aqui era tão especial.
que nasceu a vida, coisa que já estamos cansados de saber e que eu até já falei aqui.E ela sustentou as gerações dos filhos da água por alguns (milhõõõões) de anos, até os dias de hoje. E, querendo ou não, ela ainda domina o mundo e os seres vivos. Não é a toa que nosso planeta é chamado por autores, compositores, astronautas, ogros verdes, fofinhos e extraterrestres de "Planeta Água" (aliás, por que será que ele se chama "Terra"?).Mas, uma geração de descendentes dela resolveu que queria dominar o mundo também. Seu nome: Homo sapiens, um bicho tão dependente dela como qualquer outro, mas que tinha uma diferença dos demais: era muito burro.Todos os animais da terra, assim como as plantas,
O sr. Hidrogênio nunca imaginou que seu império sobre a Terra teria um fim tão absurdo.Mas nada está perdido ainda. Muitos Homo sapiens burros que são inteligentes estão percebendo essa tragédia, e ao longo dos anos estão tentando reverter a situação.