domingo, 27 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

Daew galera... mais uma semana, pra variar^^"


Bem, essa é a ultima postagem de 2009, ano muito importante e significativo pro pessoal aqui do blog...

Bem, essa semana, resolvi fazer uma retrospectiva, com os principais fatos marcantes em 2009, relacionados ao meio ambiente, é claro xD!
é obvio que outros assuntos podem aparecer do nada.. (ta, do nada nao), mas podem aparecer. Enfim, como eu nao tenho uma ótima memória, isso é fato, necessitarei de uma grande ajuda, ou seja, "tio google".


Como essas questões ambientais, são comentadas diariamente, colocarei somente os fatos marcantes e realmente importantes...^^


Para começarmos...


JANEIRO DE 2009:


Bem, um fato que ocorreu em Janeiro desse ano, foi a contestação do atual ministro do meio ambiente, Carlos Minc, sobre a devastação da Amazônia. Dados divulgados na imprensa internacional, revelariam que entre 2000 e 2005, a Amazônia teria um total de 17% de área devastada, contudo, afirmou o ministro, que esses dados, seriam realmente o perda durante toda sua história (cerca de 857 mil km²).


FEVEREIRO DE 2009:

Bem, pra variar, muitas coisas ocorreram em fevereiro, do tipo:
carnaval, carnaval, carnaval... e adivinha?! mais carnaval... alias, também comentaram sobre férias e com certeza recesso, recesso e mais recesso!
xD


MARÇO DE 2009:
em Março, mês da mulher, da escola, do circo, do telefone, do Turismo e principalmente da água (aqui no Brasil), um importante fato ocorreu:

O BIRD(Banco Mundial), "resolveu" emprestar ao Brasil 1,3 bi de reais para financiar projetos ambientais, A maior quantia de dinheiro, até entao emprestada para aplicar em setores como manejo florestal, recursos hidricos, novas tecnológias...



Março passou.... chegamos em:

MAIO DE 2009: eu e JP fizemos 15 anos... (eu dia 28 e ele dia 27)... Tá, realmente.. isso nao importa, mas... tah.. o mes passou e chegou:


JUNHO DE 2009:

Nesse triste mês, temos a perda de um ídolo pop, o cara que desde pequeno cantava e encantava ( nossa essa foi péssima), enfim, todos sabem, o Michael Jackson MOREUUU!



Após um ataque cardiaco, o cara "bateu as botas", e deixou muito mistério no ar....

além disso, todos sabem, que piadinhas não faltaram!^^"


Após essa lamentavel recordação, voltemos ao tema principal (xD):


Em Junho, mais precisamente no dia 05, foi comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente, no México, como sede das comemorações (não sei do quê, tudo ta um caos), foi abordado o tema de conscientização sobre as mudanças climaticas, com o slogan "o mundo precisa de você".


JULHO DE 2009:

"Protaginista das discussões sobre o lixo internacional", ambigua essa frase^^". Mas vendo de um ponto ambiental, ela tem sentido, pois foi assim que se viu o ministro do meio ambiente, após perceber o grande "racismo ambiental" por parte dos países internacionais, que acham o Brasil, por ser um pais subdesenvolvido, sem voz e que para cá deve ser mandado todo o lixo do mundo, ou quase todo, após encontrar no porto de Santos, em conteiners (nao sei se é assim que escreve, mas agora foi) quantidades giganormes de lixo europeu... (leia lixo europeu da melhor maneira possível).




AGOSTO DE 2009:

Bem, nesse mês ocorreu um importante fato na história do meio ambiente, ta num é tãooooo importante assim, mas no dia 22 de agosto, após produtivas conversas no msn (coisa que é raro), eu, JP e o Chico, resolvemos criar o blog. Com o apoio dos meus amigos ogros, grifos (fazia tempo que não falava deles, já estão irritados comigo), lêmures saltitantes, e seres de outros planetas, que percebem a atual situação do mundo, elaboramos um blog que "fala" o que o jovem pensa sobre o meio ambiente.


^^"

nesse mês também foi comentado sobre investimentos vindos do pré-sal, que beneficiariam questões ambientais e sociais.

HUM.. passou setembro, outubro, novembro....


DEZEMBRO DE 2009:
bEM.. pra acabarmos, com chave de ouro... tivemos a tãoooo, tãoooo, tãooo.... decepcionante (tá, não foi tanto assim, é exagero meu...) COP-15, que não resolveu muita coisa, aliás, resolveu sim, resolveu pra mostrar que os EUA e China, grandes potências mundiais, ainda ditam e se eles não qrem, ninguém pode fazer nada!


Com o intuito de resolver alguns problemas causados pelo aquecimento global (plin-plin!), a mesma foi realizada, mas nenhuma medida mais drática foi tomada.


Bem.. como perceberam.. por esse ano é só!

Eu e o JP agradecemos por todas as vistas, pelo apoio, pelos comentários!!

Esperamos que ano que vem, nossas ideias, nossas inspirações pra escreever aqui, sejam tão produtivas quão foram esse ano!!

MUito Obrigada por Tudo!!

by Tchu^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário