quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ligeirão Supremo

Esse mês entrou em circulação aqui  na capital paranaense o Mega BRT, ou o 'maior ônibus do mundo', o 'Azul', 'Avatar', 'Super Ligeirão', ou qualquer outro nome que queira chama-lo.








Além de ser muito grande, bonito, confortável, rápido, moderno e útil, ele é movido totalmente a Biocombustível, o que significa uma boa redução nas emissões de gases na atmosfera.









Esse tipo de combustível em ônibus já estava sendo testado a algum tempo em biarticulados comuns da Linha Verde na capital paranaense. No fim, notou-se uma redução de aé 70% na emissão dos gases.




O novo super ônibus de Curitiba prova que é possível se ter um transporte de qualidade e sem agredir tanto o meio-ambiente. No futuro a cidade pretende fazer com que toda a frota de ônibus funcione a Biocombustível.










Se as pessoas andassem mais de ônibus e menos de carros, seria um grande lucro para todos. Para as pessoas, que economizariam com  a gasolina de seus carros; Para as empresas de ônibus, pois lucrariam mais para investir em ônibus melhores e mais modernos; E a natureza, principalmente, que seria menos agredida.


Quem sabe agora, com um ônibus tão bonito e supremo na cidade, o povo curitibano dê esse exemplo para o mundo.

Capitão JP, apaixonado por ônibus, apaixonado pelo Pedro Moro, apaixonado pelo Ligeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário