quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Curitiba ta podendo?!

Olá galera...
bem.. pra começarmos os post de 2010, resolvi falar (no caso, escrever) um pouco dos ultimos acontecimentos ambientais na minha cidade (pra qm nao se tocou ainda, to falando de Ctba).





Continuando...
no inicio do mês, a cidade foi sede de uma "pré-reunião" sobre a COP 10 de biodiversidade, que será realizada no Japão, em outubro desse ano. Também foi escolhida para dar inicio as "comemorações" do ano da biodiversidade.



mas o que me chamou a atenção essa semana, foi uma reportagem exibida no fantástico, em que Curitiba foi a considerada a cidade mais limpa do Brasil.


Foram selecionadas as principais capitais, e nelas durante o horario de pico, deixou-se de retirar o lixo das ruas no espaço de 1km.
Aqui na capital, a rua foi a Marechal Deodoro, no centro da cidade, em que 33 kg foram retirados.
Pode se pensar que é muito, mas, a segunda cidade mais limpa, nessa pesquisa, foi Goiania, em que mais de 200kg foram recolhidos.
Mas ficamos pensando.. sera que a cidade é tao limpa assim??
e foi pensando nisso, que a RPC, afiliada da Globo, fez uma reportagem sobre o lixo nos bairros, e pra incrivel coincidencia, escolheram uma rua proxima a minha casa¬¬'.
e para ironia do destino, a rua estava um pouco suja...
vejam a reportagem e tirem suas conclusões:



Bem.. como podem perceber.. alguns moradores da região e de outros bairros da cidade não tem uma consciencia ecológica e nao percebem o quão errados estão...

ahh.. tem mais uma coisa... proximo a esse lugar.. alguns metros par baixo, passa um corrego, que desemboca la no parque bacacheri..

quando eu cursava a 7ª serie e participava de um projeto chamado "Viva Belém" fomos ver qual era a situação do corrego e da região proxima ao mesmo, inclusive o lixo que era jogado naquela epoca. Vendo esse video, chego a conclusao que muita coisa continua igual!!

Bem.. fica um alerta: sejam conscientes e nao joguem lixo na rua, muito menos resto de calissas e afins!!

Tenham uma excelente semana e ateh o proximo post!!

by Tchu^^

domingo, 3 de janeiro de 2010

Olá, mundo!
Feliz 2010 a todos!
Quero primeiramnte a gradecer pela ajuda, pelo apoio, pelas visitas e pelo carinho de todos os nossos internautas em 2009!
E, para a primeira postagem do ano, eu, seu amigo Capitão JP, vou deixar aqui os sinseros votos do nosso blog a todos em 2010 (idealizado pela Tchu):






































Feliz Ano Novo a todos!

Capitão JP