domingo, 5 de junho de 2011

MEIO AMBIENTE

Pessoas, a equipe do blog deixou a desejar, foi mais de um mês sem postar, por isso, mais uma vez, pedimos milhões de desculpas!! As coisas como sempre estão corridas e estamos sem tempo, mas hoje, como um dia super importante, alias, é justamente sobre isso que eu quero falar, é o dia do Meio Ambiente.






Talvez, nós brasileiros, não tenhamos tanto a comemorar, e é aproveitando o dia de hoje,  que quero fazer o meu protesto!! Todos os dias, escuta-se falar sobre o meio ambiente, sobre  a situação do nosso planeta, sobre como as coisas andam. Até mesmo aqui no blog, nos preocupamos e escrevemos sobre essas questões. Mas afinal, o que realmente estamos fazendo? Talvez seja um pouco de hipocrisia da nossa parte, sempre tocar no mesmo ponto, mas se pararmos pra pensar as coisas estão retrocedendo. Caro leitor, talvez esteja se perguntando sobre o que estou falando, sobre como estou pirando, mas uma coisa que aconteceu nesse ultimo mês, me deixou mal, e pensando se realmente vale a pena ( cheguei a conclusão que sim, mas se as coisas continuarem desse jeito, não sei o que vai acontecer com o nosso país, se tratando do meio ambiente).
Como disse, no ultimo mês aconteceu a votação na Câmara dos Deputados para a aprovação do Novo Código Florestal, agora o projeto segue para o Senado, caso aprovado, terá a sanção ou veto da Presidente Dilma.
E é justamente esse o meu medo, e de vários ambientalistas, que esse novo Código seja aprovado, uma vez que, fere os direitos ambientais."Os especialistas contrários à proposta acreditam que provocaria excessivo aumento do desmatamento, além de estimular os crimes ambientais, colocando em risco a biodiversidade, equilíbrio ambiental e a própria vida no planeta" .Trecho retirado do site: 

http://www.dgabc.com.br/News/5890192/perigo-na-mata-saiba-tudo-sobre-o-codigo-florestal.aspx
Aproveite para ler o texto na íntegra e saber tudo sobre o novo código florestal!!


Enfim, como disse, aproveitei o Dia do Meio Ambiente, para reflexão: será mesmo que as coisas, se continuarem no caminho que estão, serão boas para o futuro do nosso país e da nossa biodiversidade??


Bem, deixo a dúvida no ar,
espero que esteja errada, achando que isso trará grandes problemas ao Brasil!!!


Beijoss, Tchu^^