sexta-feira, 19 de março de 2010

A hora do planeta!!!^^

Galera...
bem, essa semanaa so qria comentar cm vcs sobre uma campanha, da WWF, que eu acho muito importante, e acredito q muitos outros concordam comigo!!!
Bem, estou falando da "hora do planeta", q como eu disse, eh uma campanha da WWF, em q todos nós apagamos as luzes de nossas casas, durante uma hora. Isso, com certeza, pra conscientização e pra mobilizar as autoridades sobre o assunto!
Eu estava procurando algumas coisas na net, sobre o assunto: nesse ano a campanha será no dia 27 de março, das 20:30 às 21:30 ( sim, durante a novela das 8, mas qm se importaa com aquela novela chata??? (ñ respondam, eu sei q tem gente q assiste, mas nao levem pro lado pessoal, ñ sou muito a favor da "plin-plin"))enfim, durante essa hora, espero que todos vcs, assim cm eu, apaguem as luzes, e aproveitem esse tempo, pra pensar na vida, sem computador, sem msn, orkut, ou coisa do genero!!! Aproveitem pra sentar na varanda, na sacada, ou naão precisam sentar, apenas parem e olhem o céu, contem as estrelas ( apesar de parecer um pouco impossivel, mas digo uma coisa: -"Nada eh impossivel!!!!!!!!").
Conversem com seus pais, amigos ( mas como eu falei, nada de pc, ou coisas conectadas a tomada!)...

Meus queridos, entao eh isso, deixo no ar o meu convite!! Dia 27, a partir das 20:30, apaguem as luzes e vamos lutar por um mundo melhor!!( eh cliche, mas ta valendo, o que importa eh a intenção!!!=)

Bjoss Tchu^^

http://www.horadoplaneta.org.br/

segunda-feira, 8 de março de 2010

I like to move it, move it, yaa move it!!!

Olá galera... mais uma semanaa.. e desculpem nos por esse vácuo, nos últimos dias!!^^"
como escrevi algum tempo atrás, os próximos post's serão sobre a África!!!
Nessa semana, escreverei um pouquinho sobre os aspectos ambientais desse continente!!

Bem, para começarmos saibam que ele é o 3º maior continente em extensão (perde para Ásia e Américas). É formado por 53 países, do qual, o maior é o Sudão.

Uma região bastante conhecida é Madagáscar (principalmente depois do filme^^). Teoricamente, Madagáscar é um país, do qual a ilha de Madagáscar e outras ilhas vizinhas fazem parte. Essa região, é a que concentra a maior diversidade biológica, (milhares de animais são encontrados nesse país).


Um exemplo desses animais é o lêmure: que só são encontrados nesse território e são responsáveis por distribuir as sementes dos frutos que mais tarde se tornarão a floresta.














Além do lêmure, mais de 12 mil espécies de plantas são encontradas na região, entre elas uma planta que é usada na cura da leucemia infantil.
Apesar dessa grande variedade biológica, cerca de 90% da floresta Africana foi devastada..=/

Bem... semana que vem nós continuamos com os aspectos ambientais da Áfricaa!!
Bjoo
Tchu^^
Olá novamente, queridos internautas.
Como a Tchu disse na última postagem, falaremos um pouco sobre o continente africano.
Bem, acontece que ainda estamos trabalhando na primeira postagem dessa série, mas para o blog não ficar abandonado, vou postar um texto sobre a seleção Sul-africana, que serão os anfitriões da copa do mundo de 2010. Eu sei que não tem nada a ver com "o futuro do planeta", mas já que as postagens serão sobre a África, por causa exclusivamente da Copa do Mundo que está chegando, vale a pena saber um pouco mais:

"Ora, vejam só: apesar de a África do Sul ter sido escolhida como sede da Copa do Mundo deste ano, o país não tem muita tradição no futebol.
Este será apenas o terceiro ano em que a seleção dos Bafana, Bafana participa de uma Copa. "Bafana Bafana" é o apelido que o time sul-africano tem no país, que quer dizer, carinhosamente, "os garotos, os garotos".
Em 1988, na copa da França, e em 2002, na coréia, a seleção sul-africana foi eliminada na 1ª fase...
Mas, dessa vez, o time de casa foi escolhido como cabeça de chave do grupo A. Aí sim, as chances de chegarem às oitavas de final serão maiores!"

Fonte: Revista Casinha da Gente, que vem na cesta básica do meu pai, que trabalha nas Casas Bahia.